Banco Original é confiável? É seguro? Quem são os donos

Você que está pensando em abrir uma conta no Banco Original, mas está com dúvida se esse banco é mesmo confiável e seguro, confira tudo abaixo que você não terá mais dúvidas.

Um dos principais motivos das pessoas terem um pé atrás, nós vamos falar neste post e esclarecer tudinho, será que é seguro ou devemos ficar com um pé atras?

Posso confiar no Banco Original? É seguro?

JBF e Banco Original

Os serviços que são oferecido pelo Banco Original são tanto para pessoas físicas, tanto para pessoas jurídicas e tem uma ênfase maior em agronegócio.

Foi uma das primeiras instituição bancárias que liberou conta corrente totalmente online, e sem burocracia, lançado em 2011, sempre foi digital.

É regulamentado pelo Banco Central do Brasil, sendo assim ele é autorizado a operar no país, o que passa uma certa confiança e segurança.

Desde a abertura da conta, e todos os outros serviços são feitos totalmente pela internet, sem precisar enfrentar as enormes filas de banco, sem nenhuma burocracia, simples e prático.

Quem são os donos do Banco Original

O banco foi criado no ano de 2011 a partir da união entre o Banco Matone e o Banco JBS, atualmente o Banco Original é controlado pela holding J&F (Mesma dona da JBS).

É nesta parte que não me parece seguro colocar muito dinheiro no Banco Original, valores acima de 250.000 estão fora de cogitação, é arriscar demais.

Veja também: Tarifas e taxas do Banco Original.

Até 250.000 reais não tem perigo, porque tem o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Caso o banco vá a falência, você pode perder todo o seu dinheiro. E com tantas polêmicas envolvendo a J&F, não é difícil do banco ir a falência.

Pensando nisso, o banco ostenta na sua página inicial o seu valor de patrimônio, atualmente avaliado em 2,2 bilhões de reais, com um belo potencial de crescimento (tirando as polêmicas com os donos).

É seguro? 

Como vimos aqui, os donos do banco não são nada confiáveis! Mas atualmente não tem nenhum perigo colocar dinheiro nessa instituição financeira, mas nunca se sabe o dia de amanhã. Você se arriscaria? Comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *