Cartão CAIXA Poupança vencido? Saiba o que fazer

Muitas pessoas observam que há uma data no cartão de débito ou de crédito. É comum que elas não saibam o que significa durante bastante tempo, até que a data chega. A data presente nos cartões Caixa Poupança mostra o mês em que ele será desativado por passar da validade, ou seja, não terá mais uso até que se renove ele em uma agência ou por telefone.

Neste artigo comentaremos os principais passos para saber o que fazer quando o cartão CAIXA poupança fica vencido. Além disso, falaremos sobre o que acontece no vencimento do cartão, como a data é calculada e por quê os cartões vencem.

Não pode utilizar o cartão CAIXA poupança vencido

Os cartões Caixa poupança e de outros bancos vencem por vários motivos, mas o principal é o desgaste dele e apesar de não ser como um alimento perecível, os cartões também sofrem com o tempo.

A partir de alguns anos de uso, já é possível notar que o cartão já não está em um estado como se estivesse novo.

Os bancos colocam data de validade em cartões tanto para evitar fraudes quanto pela perecidade do material do cartão. Se a validade fosse um tempo maior, como cinco anos ou seis, então seria um problema nos anos finais, já que o material poderia estragar e o cartão não funcionaria direito.

Não é possível utilizar o cartão Caixa poupança vencido pelos motivos ditos acima, já que os bancos teriam problemas com os clientes.

O que fazer quando o cartão Caixa poupança vence

Para que um novo cartão seja feito e uma nova de validade colocada, é necessário ir até uma agência Caixa e requisitar a segunda via do cartão Caixa poupança.

Basta levar o RG e o CPF junto com os dados da conta para conseguir o novo cartão. Depois disso, basta descartar o antigo cartão da forma correta e esperar a vinda do novo cartão e a nova validade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *