Como abrir uma Conta Poupança Caixa para menor de idade

Muitos se perguntam “Como posso abrir uma conta poupança Caixa para meu filho?” e até mesmo casais pensam em abrir contas poupança para recém nascidos para que juntem dinheiro para o futuro da criança.

Uma conta poupança é necessário para qualquer pessoa que quer juntar uma determinada quantia de dinheiro ou que vá receber o salário do seu trabalho. Seja essa pessoa menor de idade ou não, certos documentos são necessários, bem como a presença de alguém maior de idade para que a conta dessa pessoa seja aberta.

Neste artigo falaremos sobre como abrir uma conta poupança Caixa para menor de idade destacando os documentos essenciais para a abertura dessa conta.

Documentos necessários e como abrir uma conta para de menor

abrir uma Conta Poupança Caixa para menor de idade

Os documentos necessários para a abertura de uma conta poupança Caixa para menor de idade são os mesmos para a abertura de uma conta de um adulto. Esses documentos são solicitados pelo caixa do banco na hora de abrir a conta poupança. Contudo, se o dono da conta for menor de idade, ele e seu responsável legal precisarão levar seus documentos para a abertura da conta.

Se o menor de idade não ter identidade, pode ser que a certidão de nascimento seja aceita pelo atendente que abrirá a conta do menor, pois uma equivalente à identidade pode ser requisitada. Apesar disso, é comum que eles aceitem mais a identidade do que certidões de nascimento.

Portanto, tanto o responsável legal quanto o menor de idade precisarão levar os seguintes documentos originais:

  • Comprovante de residência atualizado, preferencialmente do mês anterior;
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de renda.

O comprovante de renda pode não ser requisitado pelo atendente, o que nos leva a concluir que ele é opcional. Entretanto, vale lembrar que é melhor prevenir do que remediar. Portanto, é importante levar o comprovante de renda.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *