Como cancelar um depósito feito no caixa

Muitas pessoas depositam dinheiro para comprar produtos na internet ou até mesmo para comprar alguns itens em promoção. Contudo, essas mesmas pessoas caem em golpes que requerem o depósito de certo dinheiro, algo comum hoje em dia.

Existem várias pessoas que agem de má-fé e estão prontas para dar a rasteira nas pessoas que são ignorantes sobre golpes. Por isso, é essencial saber cancelar um depósito feito em caixa ou no caixa eletrônico sem acionar a justiça.

Tem como cancelar um depósito feito na boca do Caixa? E no Caixa Eletrônico?

Como cancelar um depósito feito no caixa

Os golpes com transferências bancárias e depósitos são grandes inimigos de quem está pouco informado. O banco que depositou para outro precisa ser avisado, bem como o banco destinatário. Neste artigo explicaremos como cancelar um depósito feito no caixa.

É possível cancelar o depósito. Os depósitos feitos em caixas eletrônicos podem ser cancelados a partir desses passos:

  1. Comunique o banco que você fez o depósito: se você depositou e agendou a transferência para outro dia, o cancelamento pode ser feito em um dia útil. Além disso, você pode cancelar tanto na agência quanto no internet banking;
  2. Faça um boletim de ocorrência: se você fizer um boletim de ocorrência, o cancelamento do depósito pode ser feito mais facilmente, haja vista que há provas que você realmente foi golpeado por alguém de má-fé.
  3. Fale com o banco que receberá o depósito: se você depositou em um banco específico, vá até ele e declare o nome do golpista para que o banco bloqueie a conta. Vale lembrar que o boletim de ocorrência neste caso é muito útil.
  4. Nos últimos casos, você poderá procurar a justiça e tentar conseguir o dinheiro através dela. Só vá na justiça se nenhum dos outros passos deu certo.

Por fim, não há como cancelar um depósito feito na boca do caixa. Contudo, você ainda pode ir até a justiça e tentar reaver o dinheiro.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *