Como funciona a Ordem de Pagamento: Itaú, Bradesco e outros

Antes de tudo, se faz necessário explicitar o que é a ordem de pagamento. A ordem de pagamento é uma forma de crédito que permite que o cliente do banco receba o crédito na boca do caixa.

O principal motivo para conferir a ordem de pagamento ao cliente é quando ele não tem uma conta bancária e quer um empréstimo consignado. A partir da ordem de pagamento, o cliente sai com o dinheiro em mãos da agência. É bastante inseguro, haja vista que muitos criminosos esperam fora de agências de banco para atacar clientes.

Como Funciona, prazo, taxas, tipos, consultar e PJ

Como funciona a Ordem de Pagamento

Neste artigo falaremos sobre como funciona a ordem de pagamento nos bancos Itaú, Bradesco e outros, de forma geral. Os bancos Itaú e Bradesco, por exemplo, oferecem a ordem de pagamento normalmente, bem como os bancos da Caixa e o Banco do Brasil.

Banco Itaú

Fferece a ordem de pagamento diretamente pelo site do banco. É possível realizar consultas relacionadas à ordem de pagamento e também rastreá-la. A taxa de emissão da ordem de pagamento é de R$26,00.

Banco do Brasil

Oferece o valor da ordem do pagamento logo no dia, podendo ser retirado em qualquer agência disponível no momento. Quem recebe poderá ganhar essa ordem de pagamento por meio de cheques ou diretamente em dinheiro. O banco cobra taxas de processamento de 0,175% em cima do valor emitido da ordem de pagamento.

Bradesco

Permite que o cliente faça ordens de pagamento para pessoas físicas pelo internet banking. A operação pode ser feita diretamente pelo internet banking deles, o que torna o processo não só útil, como seguro. Só é necessário que o cliente que requisite a ordem de pagamento com documentos e dados pessoais para que seja aprovado. O valor da taxa é de 100 dólares por emissão de ordem de pagamento.

Conclusão sobre a ordem de pagamento

Sabendo como funciona a ordem de pagamento dos principais bancos privados do Brasil (excluindo apenas o Santander), agora é só escolher o melhor banco e começar a receber, lembrando que Caixa e Banco do Brasil, são bancos públicos, e não cabem neste post.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *