Conta Salário CAIXA: Como Abrir e Documentos Necessários

Abaixo iremos falar um pouco mais sobre a conta salário da Caixa Econômica Federal, como funciona, como faz para abrir e todos os documentos que são necessários.

A Caixa disponibiliza esse recurso que é uma modalidade de conta que é oferecida para o recebimento do salário e também de outros benefícios do trabalhador.

Tudo sobre a conta salário Caixa

conta salario caixa

A conta salário da Caixa é uma conta que pode ser aberta pelo trabalhador ou pelo empregador, mediante convênio ou contrato, essa conta é destinada exclusivamente para pagamento de salários, pensões e aposentadorias.

A conta salário é uma conta de movimentação restrita, não possui cheques, não recebe depósitos e nem créditos de outros lugares, somente pode receber depósitos do empregador, essa conta é exclusiva para pagamento de salário.

Um dos benefícios da conta salário é que o valor que foi depositado pelo empregador, pode ser transferido integralmente para outra conta, sem custo nenhum, lembrando que pode ser conta de outros bancos.

Se você é empregado, você não pode abrir a conta por vontade própria, mas você pode dar a ideia para o seu patrão dessa conta salário que é uma boa opção.

Quem tem uma conta salário na Caixa tem grandes benefícios como: Vantagens em relação as tarifas, descontos e até mesmo isenções na cesta de serviços, condições melhores para contratação de crédito, etc.

Portanto com a conta salário você pode realizar portabilidade do seu salário para outra conta de qualquer banco, e o melhor é que a Caixa não cobra nenhuma tarifa.

A conta salário pode ser movimentada através de um cartão magnético, e além disso você tem direito de solicitar até duas consultas mensais de extrato e saldo no guichê da agência ou também nos terminais de atendimento.

Portanto é bom possuir uma conta salário na Caixa, pois além de tudo ser bem simples, você tendo uma conta salário, você possui junto um monte de benefícios.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *