Limite de transferência entre contas na CAIXA

É importante ficar atento ao limite de transferência entre contas na Caixa, muita gente é surpreendido ao pensar que os valores são ilimitados, o que não é verdade! Principalmente para pessoa física…

Quando a pessoa é jurídica, já vem no plano escrito qual o limite de transferência, seja TEV, DOC, TED e outros, o problema é quando é conta corrente ou poupança, pois os bancos tradicionais nunca informam, incluindo a Caixa Econômica Federal.

Limite no caixa eletrônico, boca do caixa e internet banking

Limite de transferência entre contas na CAIXA

As transferências TED e DOC são os dois tipos de transações entre contas disponíveis. As duas se tratam de transferências entre contas bancárias, ou seja, transportam valores entre as contas disponíveis em todos os bancos existentes.

Contudo, elas se diferem tanto no limite mínimo, quanto no máximo, também no horários em que elas caem na conta do destinatário.

Como funciona o TED e DOC na Caixa

A TED foi criada inicialmente para cair nas contas dentro do mesmo dia em que a transação aconteceu, enquanto que o DOC sempre cai no dia útil seguinte da transação.

Os valores para transferências no caixa eletrônico, internet banking, aplicativo e guichê é de R$5.000, seja para contas na Caixa ou para outros bancos. Valores superiores necessitam de assinatura de papel, com o titular da conta presente, isso para pessoa física.

Veja: Valor máximo de saque no caixa eletrônico Caixa.

Em casos de conta jurídica, isso varia conforme o plano que foi contratado. Para PF tem a opção de desbloquear e aumentar os valores, mas é necessário falar com o gerente e assinar alguns papeis.

Como podem ver, em transferências acima de R$ 5.000,00 existe uma certa burocracia, fique atento para não ser surpreendido. E caso necessário, aumente esse limite de transferências com o seu gerente de contas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *