Quais os Riscos de investir em CDB, LCI e LCA

Muitos dizem que em 2018 os melhores investimentos são: CDB, LCI e LCA, isso contando com resgate a partir de 365 dias. Então muitos querem saber, quais os riscos de investir em CDB, LCI e LCA.

Vamos falar disso hoje, dos riscos e pegadinhas que podem fazer você perder dinheiro investindo nesses títulos públicos de renda fixa.

Quais os Ricos de investir em CDB, LCI e LCA

Atualmente meu investimento preferido tem sido em LCI, resgate em 2 anos. Mas LCA e CDB não ficam para trás, atualmente são melhores que Tesouro Direto, pelo menos pra mim.

Estou com o pessoal da Rico.com.vc, mas tem investimento no Banco Inter e XP Investimentos, todas ótimas corretoras, que recomendo muito para investir o seu rico dinheirinho.

Corro riscos investimento em LCI, LCA e CDB?

A resposta é, depende! Valores abaixo de 250.000 reais, não tem nenhum risco! Acima desse valor, tem riscos! Entenda melhor o motivo disso acontecer.

Investimento abaixo de 250 mil reais, tem proteção do FGC, o Fundo Garantidor de Créditos, que em casos do banco ir a falência/quebrar, devolve todo o seu dinheiro. Mas, atenção!!!! Só até 250.000 reais por CPF e por banco.

Resumindo: O melhor é investir no máximo 250 mil reais por banco! Essa é a maneira de não correr riscos. Mas, obviamente existem bancos que dificilmente irão a falência. Exemplo: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, etc…

Agora, bancos pequenos e médios, eu jamais investi e jamais vou investir mais que 250.000 reais. Exemplo: NuConta, Banco Inter, Banco Original, Sicoob, etc…

Banco Original é da J&F, os donos da JBF, que estão envolvidos no escândalo da Lava Jato, para esse banco quebrar, não custa nada haha. Teria coragem de colocar 500.000 reais no Banco Original? Eu não!

Melhores LCI, LCA e CDB

Obviamente que os bancos menores tem as melhores LCI e investimentos de renda fixa, principalmente quando está fechando no vermelho.

Mas, existem bancos médios com uma boa saúde financeira oferecendo ótimos investimentos. Os melhores para se observar: Banco BMG, Banco Sofisa e Banco Inter. O CDB Sicoob também é muito bom, mas vale lembrar, não é banco, e sim uma cooperativa, tem seus riscos.

Conclusão

Por isso o melhor é variar, não só em investimentos (LCI, Tesouro Selic, etc…), como também em bancos (caso tenha mais de 250.000 reais para investir).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *