Quatro Dicas para Trabalhar em Casa

Na atual situação em que nosso país se encontra arrumar emprego de carteira assinada se torna cada dia mais difícil.

As oportunidades estão a cada dia mais escassas, quando elas aparecem, o mercado de trabalho seleciona as pessoas mais capacitadas, as empresas fazem processos seletivos cada vez mais elaborados para que apenas os “melhores” cheguem ao fim.

Quatro Dicas para Trabalhar em Casa

Em uma realidade dessas como fazer para conseguir uma renda sem a famosa carteira assinada? Ou então você já tem a carteira assinada, porém o seu salário não esta sendo o suficiente? Então como fazer agora?

A procura por trabalhos que gerem uma renda extra vem aumentando cada dia mais e mais, os famosos empregos FREELANCER estão em alta, em sua maioria são trabalhos que não pagam tão bem, mas em contrapartida exigem muito pouco de quem os faz, quase sempre são trabalhos que são feitos em sua própria casa, esses que não dependem de toda uma estrutura empresarial, para serem realizados.

Se você se encontra em alguma situação dessas, pegue um papel e caneta, coloque a sua imaginação para funcionar, pois vamos te dar quatro dicas para trabalhar em casa.

1 – Faça uma auto avaliação sobre o que você sabe fazer bem.

O primeiro grande passo para se trabalhar em casa é decidir o que fazer ou com o que trabalhar, pois não adianta muito você querer trabalhar com websites se você não detém nenhum tipo de conhecimento na área ou então não disponibiliza de um bom computador ou uma boa internet, então olhe para si mesmo e veja o que você consegue fazer com os seus talentos ou com aquilo que disponibiliza.

Trabalhando em casa

2 – Corra de Pirâmides

Na internet vemos bilhões de anúncios do tipo “ganhe dinheiro rápido pergunte-me como” ou “preciso de X pessoas para ganhar dinheiro rápido” esses em sua maioria são esquemas furados, se tratando de golpes, pirâmides ou até mesmo quadrilhas que apenas querem roubar suas informações pessoais para fazerem mau uso das mesmas.

Tenha muito cuidado com o que você se propõe a fazer principalmente se tratando da internet, com propagandas vistas em redes sociais, sites ou aplicativos de smartphone, pois ali tudo é muito bonito, porém na realidade se não tomar cuidado você pode acabar em apuros, então tenha cuidado.

3 – Tenha uma vantagem

Bem como citamos no começo, o mercado de trabalho hoje está muito disputado, então tudo aquilo que você consegue deter de conhecimento se torna uma vantagem, quer seja para trabalhar em casa ou para se sobressair em um processo seletivo, um grande diferencial com baixo custo para os dias de hoje são pequenos cursos quer sejam eles de aprimoramento, ou até mesmo um cursos técnico, pois quando você tem um diferencial em seu currículo ou detém um conhecimento específico em determinada área que muitos tem duvidas ou é muito elaborado de se fazer, você consegue com facilidade ter um emprego em casa.

4 – Olhe ao seu redor e faça uma análise

Por último e não menos importante olhe ao seu redor e analise, veja como anda o mercado de trabalho, de uma volta na sua cidade, faça uma busca pela internet, veja quais são as melhores oportunidades que vão aparecer, para que assim você consiga se sobressair no meio de tantos outros, que estão na mesma situação que você,  fique calmo e não entre em pânico se na primeira ou segunda tentativa você não conseguir, nem sempre é fácil, mas não é impossível.

Fique sempre atento, pois o mercado FREELANCER é muito instável e está em constante mudança, o que hoje era muito procurado amanhã já pode estar sendo totalmente ignorado pelo mercado, tenha cuidado com ofertas que prometem renda alta em pouco tempo e com pouco investimento, tente seguir as dicas a cima, olhe em volta analise o que você dispõe e sabe fazer bem para que assim você consiga acertar logo no início, errar algumas vezes faz parte do processo, mas com o erro aprendemos muito mais do que com o acerto.

Tenha sempre em mente que todos em qualquer área de trabalho estão sempre procurando se aperfeiçoar, obter mais conhecimento, novos métodos, para que assim estes estejam sempre à frente dos demais, então mesmo que você trabalhe em casa, seja vendendo doces, criando sites, produzindo vídeos para o YouTube, em qualquer uma dessas coisas procure sempre ter mais conhecimento, se aprimorar sempre, busque sempre estar evoluindo.

Para que assim o mercado de trabalho não te “exclua”, não se deixe cair no comodismo pessoal, pois esse é o grande mau de quem trabalha em casa, geralmente esses acham que por não ter um “chefe ou supervisor” estão livres de se aprimorar para o mercado de trabalho, então esteja sempre de olho em tudo, esperamos que essas dicas lhes sejam úteis e tenham um bom negócio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *