Tendências: Melhores seus investimentos em 2019

Investimentos que valem a pena

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que no ano de 2019 teremos um crescimento de 2,9%, mostrando bons sinais de recuperação financeira no nosso país. Tendo isso em vista, é preciso saber quais serão os melhores investimentos em 2019

Independente de qual seja a sua meta financeira, para a sua família ou mesmo empresa, é de grande importância ter essa atenção e saber exatamente as melhores aplicações, para trabalhar o seu dinheiro. 

Como estamos sempre preocupados e antenados com as principais mudanças do mercado, separamos aqui para te ajudar a conhecer, as principais tendências de investimentos para 2019.

TESOURO DIRETO

Para começar simples e te ajudar a entender o mercado financeiro, conferindo as melhores previsões em investimentos, vamos falar primeiro do tesouro direto

Essa modalidade de investimento, é conhecido também como renda fixa, tendo a emissão dos títulos sendo realizada pelo Governo Federal

Investimentos que valem a pena

O modo mais fácil de explicar e entender como funciona é o seguinte, você empresta dinheiro para o governo e dentro de um determinado prazo, deverá receber o valor emprestado com a rentabilidade do mesmo. 

São três as modalidades em que você pode iniciar ou melhorar o seu investimento.

O primeiro, é o tesouro IPCA e tesouro IPCA+ com juros semestrais.

Depois temos os prefixados, que são o tesouro prefixado e tesouro prefixado com Juros Semestrais.

Por fim, temos o indexado à taxa Selic, sendo conhecido como Tesouro Selic. Esse é o título mais indicado, principalmente pelo fato de ter baixa volatilidade e alta liquidez, podendo ainda solicitar o resgate do seu dinheiro no momento que desejar. 

Especialmente para aqueles que tem o desejo de saber como iniciar um investimento no ano de 2019, essa é a melhor opção.

Essa modalidade é recomendada também, para aqueles que desejam iniciar a sua reserva de emergência.

CERTIFICAÇÃO DE DEPÓSITO BANCÁRIO – CDB

A Certificação de depósito bancário, também está na lista dos melhores investimentos para o ano de 2019. Os títulos são emitidos pelo banco para arrecadar capital. 

É preciso ter muita atenção no momento de iniciar esse investimento especialmente, pelo fato de que os bancos mais atrativos e que disponibilizam os melhores rendimentos, são os de bancos pequenos.

Uma das modalidades mais seguras de aplicação, o CDB proporciona a cobertura do fundo garantidor de crédito – FGC e o valor mínimo para esta modalidade, deve ser mais de R$2.000,00 para iniciar os investimentos.

Sem dúvida vale a pena estar entre as suas opções de investimentos do próximo ano, mas não se esqueça, de que cada opção deve ser estudada e entendida a fundo, para você conseguir ter o melhor rendimento possível. 

RENDA VARIÁVEL

Quando se fala em renda variável geralmente, estamos falando dos investimentos realizados em ações de empresas.

No ano de 2018 tiveram várias empresas que conseguiram se destacar, no mercado e que prometem, no ano de 2019 continuar em um cenário de crescimento e excelente desenvolvimento.

Por tanto, vale a pena ficar de olho em empresas como BRF, Banco Inter, Magazine Luiza e Via varejo, empresas que já tiveram um impacto positivo e prometem, continuar assim no ano que está chegando.

Outras empresas que você também precisa acompanhar para identificar a melhor oportunidade para iniciar os investimentos, são Vale, Usiminas e Instituto de Resseguros do Brasil. 

Tanto para aqueles que já são investidores, tem o correto conhecimento sobre o mercado de investimentos, como para aqueles que estão iniciando nesse segmento e buscando mais conhecimento, é possível ter oportunidades incríveis de crescimento e retorno do valor inicial investido.

Agora que você conhece os melhores e mais indicados investimentos para 2019, precisa continuar a pesquisar e estudar sobre, para ter a certeza de qual será melhor opção de acordo com as metas que deseja alcançar. 

Se gostou do artigo, conheça a Pro Educacional, referência em Cursos do mercado financeiro no Brasil.

Por Flávio

Formado em jornalismo.