Corretora Rico é confiável? É seguro?

Saber onde se está colocando o próprio dinheiro é essencial para qualquer investidor. A análise de risco também faz parte da análise de qual corretora será utilizada pelo investidor. Apesar de parecer clichê, todo investidor deveria realizar uma análise sobre a corretora na qual colocará o próprio dinheiro.

Sendo assim, denotamos a necessidade de saber se uma corretora é, ou não, segura e confiável. Será que a corretora Rico é confiável? É segura? Neste artigo tentaremos analisar critérios para decidir se a corretora Rico é confiável ou não e explicaremos cada um desses critérios.

Rico.Com.VC é segura?

Corretora Rico é confiável? É seguro?

Para saber se uma corretora é segura, basta analisar os selos e certificados dela. Esses dois itens definem se ela pode ou não ser segura e confiável. Uma corretora regulada que tem o selo CETIP, por exemplo, pode ser considerada segura.

A corretora Rico é regulamentada pela CVM, é registrada com o selo CETIP e também adere ao código ANBIMA. Mas o que são essas siglas?

Como saber se uma corretora é mesmo confiável

A Comissão de Valores Mobiliários é uma autarquia do governo que regulamenta todas as corretoras, ou seja, isso já demonstra um sinal de confiança da empresa.

O selo CETIP certifica que todas as aplicações e investimentos ficam no nome de quem fez. Ou seja, se a Rico sumir do mapa e você ter investimentos, você ainda pode operar sobre outra corretora com os mesmos investimentos.

Aderir ao código ANBIMA significa que a corretora busca as melhores práticas de distribuição de investimentos possíveis. Não significa que ela seja, de fato, uma boa praticante, mas ela promete isso. Sabendo que ela é certificada pelo CETIP e regulamentada pela CVM, podemos dizer que a corretora Rico é confiável.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *