Qual o limite de transferência entre contas Itaú

Pra quem tem ou deseja abrir uma conta no Banco Itaú, saber qual o limite de transferência entre as contas do banco é essencial, caso esse tipo de transação seja feita constantemente pelo titular.

Neste artigo falaremos sobre qual é o limite de transferência entre contas Itaú, independente de aonde seja, caixa eletrônico, aplicativo ou internet banking.

Limite de transferência do Itaú no caixa eletrônico, internet e app

Qual o limite de transferência entre contas Itaú

Podemos dividir as transferências em TED e DOC, diferenciando-as em sua essência, apesar das duas serem transportadoras de certas quantidades de dinheiro entre contas e/ou bancos.

Inicialmente, elas podem ser diferenciadas pelo dia em que o dinheiro cai na conta do destinatário. Enquanto a TED faz com que o dinheiro caia no mesmo dia, o DOC faz o dinheiro cair no dia seguinte da transação realizada.

Limite de transações entre contas no Itaú

Elas se diferem, de forma secundária, no limite mínimo e máximo de valor a ser transferido. A TED iniciou seus primeiros passos com um limite mínimo de 5 milhões de reais para que a transação fosse realizada.

Sendo um valor muito alto, poucas pessoas usavam ela. Com o passar dos tempos, ela se tornou cada vez mais popular devido sua rapidez, e agora o valor mínimo de transação é de R$0,01.

Enquanto isso, o DOC não tem limite mínimo, e sim máximo. O valor para realizar uma transação DOC precisa estar abaixo dos R$ 5.000,00. Se não for o caso, então uma transferência TED (sem limites) precisa ser feita. A partir daqui, você já sabe qual o limite de transferência entre contas Itaú.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *