Como desbloquear Cartão CAIXA Poupança pela Internet

Depois de abrir uma conta em qualquer agência, é necessário desbloquear o cartão para movimentá-lo. Isso acontece principalmente quando falamos de poupança, pois é uma das contas mais criadas. A mesma coisa acontece nas agências da Caixa.

Os atendentes da Caixa dão as devidas orientações para o desbloquear cartão Caixa poupança, mas muitos ainda têm dúvidas se o cartão pode ou não ser desbloqueado pelo internet banking, haja vista que a maior parte das operações do banco podem ser feitas pela interface.

Desbloqueando o Cartão CAIXA poupança pelo Internet Banking

desbloquear Cartão CAIXA Poupança pela Internet

O cartão Caixa poupança precisa ser desbloqueado para que o seu uso seja feito. Saques, depósitos, transferências e todo tipo de interação com o uso do cartão se torna impossível sem o desbloqueio dele.

Como funciona

Na hora do desbloqueio, uma senha silábica é imprimida pela máquina de auto atendimento, declarando que aquela senha será para o uso no caixa eletrônico, enquanto que a senha de quatro dígitos registrada na hora da abertura da conta serve apenas para pagamentos.

Como desbloquear Cartão CAIXA Poupança

Para desbloquear o Cartão CAIXA Poupança, pode ser feito na primeira utilização dele em um caixa eletrônico. Ele é desbloqueado no primeiro uso, basta utilizar a senha de quatro dígitos no caixa eletrônico que ele imprimirá uma senha e desbloqueará o cartão na hora.

Na hora da abertura da conta, o funcionário que coleta seus dados para a abertura de uma nova conta recomendará que você vá até o caixa eletrônico assim que o cartão chegar, pois assim ele estará pronto para o uso.

Vale lembrar que os caixas do Banco 24 Horas não servem para desbloquear o cartão. O cartão precisa ser desbloqueado em uma agência Caixa.

Infelizmente, o cartão Caixa poupança ainda não pode ser desbloqueado pela internet por questões de segurança. Entretanto, depois da primeira utilização dele em um caixa eletrônico, ele já está pronto para o uso corriqueiro, bem como para as operações mais comuns dos cartões Caixa poupança.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *