Easynvest ou Rico? Em qual investir meu dinheiro

Cuidar do próprio dinheiro é a preocupação de todos. Sendo você investidor ou não, é sempre uma grande dúvida escolher uma corretora para colocar o próprio dinheiro. Não só pelo risco de perder o dinheiro com taxas abusivas, mas também por perder o dinheiro em caso de problemas judiciais da empresa. Infelizmente, essa é a realidade para os investidores, que precisam cuidar e saber para onde seus dinheiros são levados.

Neste artigo falaremos sobre duas das melhores corretoras de investimento atuais: Easynvest e Rico. Explicaremos as vantagens de cada uma e daremos um veredito.

Sobre a Easynvest

A empresa Easynvest também é regulamentada pela CVM e possui o certificado CETIP. O selo citado garante que os investimentos estejam no nome do investidor na hora da transação, não gerando problemas em casos específicos relacionados ao investimento. Ou seja, ela se mostra mais segura.

Veja: Easynvest é confiável?

A Easynvest tem quase 50 anos no mercado e ela não cobra taxas administrativas e muito menos taxas extras. Esse é um dos melhores pontos dessa corretora. Além disso, ela oferece os seguintes possíveis investimentos:

  • Renda Fixa: LCI, LCA, CDB, LC, COE, CRI, CRA  e Títulos;
  • Fundos de investimento: Fundos Multimercado, Fundos de Ações, Fundos de Índices, Fundo Imobiliário;
  • Renda Variável: Ações, Opções e Mini Ibovespa.

Mais sobre a Rico.com.vc

A Rico é uma corretora também regulamentada pela CVM e possui o selo CETIP, o mesmo da Easynvest. Ao contrário da Easynvest, a Rico está por volta de 5 anos na ativa. Hoje ela pode ser considerada como a segunda melhor corretora do país, perdendo somente para a XP Investimentos. Como possíveis investimentos, a Rico disponibiliza:

  • Renda Fixa: CDB, LC, LCA, LCI e Títulos;
  • Fundos de investimento: Multimercados, Ações, Cambial e Fundos Imobiliários;
  • Renda Variável: Ações, Aluguel de Ações, Futuros, Minicontratos, S&P 500.

A Easynvest pode estar a mais tempo no mercado, mas vale dizer que a Rico é a segunda melhor corretora do Brasil. Apesar de serem parecidas, a Rico tem um diferencial destacável: ela cresceu muito dentro de um ano e passou da Easynvest. Isso poderia ser um motivo para que entre a Easynvest ou Rico, você escolha a Rico, pois, aparentemente, ela se sai melhor que a primeira.

Aonde investir? Easynvest ou Rico

É uma disputa difícil de apontar um ganhador, a Rico tem mais expectativa de crescimento, está com um marketing afiado, faz parte do grupo dono da XP Investimentos, praticamente sem chances de falir, é uma corretora muito confiável, além de ter ótimos consultores, que ligam assim que você faz o cadastro (aos que pretendem investir mais de 50 mil reais).

Em taxas, a Easynvest tem valores bem menores, a Rico cobra R$ 17,90 o custo de ordem, isso pesa na hora de escolher. Mas aí vale lembrar que a Easynvest tem diversos bugs, no aplicativo e site oficial, é uma reclamação constante dos correntistas. Cabe a você decidir qual a melhor, comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *