Easynvest ou XP Investimentos? Qual a melhor em 2018?

Estar em dúvidas com relação à corretora que será utilizada por você é completamente normal. No mundo dos investimentos, cada dia nascem novas empresas de investimento e, de certa forma, também outras empresas desaparecem.

Quando falamos de corretoras, é incomum que elas declarem falência da noite pro dia, somente em casos especiais. Contudo, isso ainda é medo de muitas pessoas. Para evitar isso, elas pegam vários nomes de empresas famosas, como a Easynvest ou a XP Investimentos, e tentam analisar quais delas são as melhores empresas.

Primeiramente precisamos relembrar que não há corretoras melhores ou piores, necessariamente. Muitas vezes, algumas corretoras são melhores que as outras. Por exemplo: a ModalMais pode ter mais opções de investimento do que a Easynvest, ou o contrário pode acontecer.

Entretanto, isso pode não fazer essa melhor que esta, pois existem outras diferenças que compensam na outra. Portanto, fica aqui o lembrete: não há necessariamente uma empresa ruim ou boa para investimento.

No geral, tanto a Easynvest quanto a XP Investimentos são boas corretoras. Contudo, elas têm alguns diferenciais entre si. Os pontos principais que precisam ser observados em uma corretora são: plataforma, taxas de corretagem, atendimento e suporte e, claro, a estabilidade financeira da corretora.

Todos esses pontos precisam ser avaliados e comentaremos brevemente sobre a Easynvest e a XP Investimento.

A Easynvest tem taxas zero de corretagem, e isso é um ponto positivo grande. Além disso, sua plataforma é fácil de ser gerida.

A XP Investimentos também compartilha do benefício da taxa zero. A adesão pode ser feita como na Easynvest: totalmente online. Além disso, a XP oferece assistência e consultoria para quem investe mais do que R$5.000,00.

Comparativo entre as corretoras: XP e Easynvest

Entre a Easynvest e a XP Investimentos, atualmente a XP está na frente, apesar dos custos um pouco maiores. O atendimento + navegabilidade + os bugs constantes da Easynvest.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *