Qual o score mínimo para Cartão de Crédito?

Ter um bom score parece ser uma das únicas formas para conseguir um cartão de crédito em uma agência de confiança. Agências como Nubank, Banco Inter, Agibank e todas as outras mais conhecidas do Brasil recusam diariamente muitos brasileiros que tentam conseguir um cartão de crédito da agência.

No entanto, poucas pessoas sabem o segredo sobre o score mínimo para cartão de crédito. Neste artigo comentaremos qual o score mínimo para cartão de crédito e quais as agências que são mais fáceis de conseguir o tão sonhado cartão de crédito.

Score mínimo exigido pelos cartões

score mínimo para Cartão de Crédito

O Brasil é o nono maior país do mundo no mercado de cartão de créditos. É bastante incomum achar algum brasileiro que não tenha um cartão de crédito no seu bolso. Contudo, apesar de ser o nono maior país nesse mercado, alguns brasileiros ainda não conseguem ter seus pedidos de cartão de crédito aceitos pelas agências brasileiras.

O que muitos falam é que existe um score mínimo para conseguir o cartão de crédito. Isso, na verdade, é um mito. Apesar do score da Serasa ser algo utilizado pelos bancos digitais como critério para dar o cartão de crédito, ele não é o único e não consegue definir sozinho se uma pessoa irá ou não conseguir o cartão de crédito. Tanto pessoas com score alto quanto pessoas com score baixo podem ter seus pedidos, respectivamente, negados ou aceitos pelas agências.

Com a vinda das agências digitais, ficou mais fácil conseguir cartões de crédito. Os cartões de crédito das agências como Nubank, Meu Pag e Banco Inter são requisitados por muitos e essas pessoas conseguem facilmente. Falaremos um pouco mais sobre essas agências.

Cartões de crédito que aprovam com score baixo

Nubank

O Nubank é uma das agências mais rígidas, mas isso nem sempre é regra. Para conseguir o cartão de crédito Nubank basta se registrar na fila de espera do site deles. Ainda assim, quem não tem sua solicitação aceita de primeira vista pode não conseguir o cartão lá na frente.

Banco Inter

O Banco Inter permite que você crie uma conta corrente e utilize o cartão deles com a função crédito e débito. Para isso, basta solicitar a abertura da conta e assim que o cartão for desbloqueado, solicitar a função crédito.

Veja: Cartão do Banco Inter.

Meu Pag!

O cartão Meu Pag é um pouco mais recente do que os outros bancos e diferentemente do Inter, ele não permite a existência de uma conta corrente sem cartão de crédito. Isso significa que se seu cartão de crédito não for aceito, você não tem sua conta-corrente para uso.

No geral, todos os bancos utilizam o score Serasa para fazer alguma decisão, mas ele não é o único critério. Se você requisitar o cartão em alguns dos bancos e eles não aceitarem, talvez haja outros critérios além do Serasa score que faça com que eles tenham essas decisões.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *